Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conteúdo Mix

Conteúdo Mix

26
Dez17

Confira os chás eficazes para combater inflamações

eneasgc
confira-os-chas-eficazes-para-combater-inflamacoes-mirtilo

Confira os chás eficazes para combater inflamações


A inflamação é um meio que o organismo encontra de avisar que há algo errado com o seu corpo. Esse tipo de agressão pode surgir de diversas maneiras, desde o consumo de alimentos a cortes e ferimentos.
Quando não tratada devidamente, a inflamação pode evoluir para algo mais grave. Uma das maneiras de combatê-la é com a ingestão de anti-inflamatórios.
Mas há também a possibilidade de curar o problema usando receitas de chás naturais, que além de aliviar os sintomas, ainda trarão outros diversos benefícios.

Chá de mirtilo

O mirtilo é conhecido como o “rei dos antioxidantes” e praticamente todas as doenças estão associadas à inflamações e danos causados pelos radicais livres. A fruta ajuda a prevenir o estresse oxidativo e a inflamação.
Também conhecido por blueberry, o mirtilo possui ações anti-inflamatórias e de proteção celular, reduzindo as chances de contrairmos doenças.

Chá de chia

Auxilia na saúde cardiovascular e é ótimo para combater inflamações. Tudo isso graças aos seus ácidos gordos ômega-3 que são transformados nos prostaglandina e possuem efeitos no alívio da dor, sendo ainda um excelente anti-inflamatório.

Chá de Gengibre

É ideal para tratar inflamações musculares e na garganta. O gengibre possui um composto chamado gingerol que é o que inibe a produção de óxido nítrico e ajuda a aliviar o problema.

Chá de cúrcuma

A cúrcuma é um dos ingredientes mais poderosos para se combater inflamações. A raiz influencia as vias da inflamação, agindo nos mediadores inflamatórios. Ela ajuda a aliviar quem sofre com as dores de doenças como artrite reumatoide e osteoartrite.

Chá de aipo

O aipo contém um nutriente nominado “luteolina” que impede o ligamento da via inflamatória do cérebro, assim ajuda a reduzir a quantidade de respostas inflamatórias que o corpo produz.

Chá de canela, erva-doce e semente de mostarda

É normal quando uma pessoa se exercita pesado ela sinta algumas dores musculares. Uma excelente forma de aliviar esse tipo de sintoma é a mistura dos ingredientes de canela, erva-doce e semente de mostarda.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.