Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conteúdo Mix

Conteúdo Mix

05
Jan18

Os 7 Principais Benefícios do BCAA Para Saúde

eneasgc


Os 7 Principais Benefícios do BCAA Para Saúde


Os Principais Benefícios do BCAA Para Saúde de atletas que desejam ganhar massa muscular. Além disso, conhecidos como BCAA, os aminoácidos de cadeia ramificada podem ser considerados entre os mais importantes para os praticantes de musculação, primeiro, por serem aminoácidos essenciais, ou seja, que o corpo não produz por si só e necessitamos consumir BCAA na dieta e, segundo, porque são os principais aminoácidos responsáveis pela síntese proteica. Esses três principais aminoácidos, que constituem o BCAA são: a L-Leucina, a L-Valina e a L-Isoleucina.
BCAA são aminoácidos essenciais, o que quer dizer que o nosso corpo não os consegue produzir mas precisamos deles para sobreviver. Podemos obter o BCAA na alimentação como por exemplo através da ingestão de ovos, carne e peixes, mas para um atleta com um forte desgaste diário é muito benéfico suplementar com BCAA.
Para os atletas, as proteínas do BCAA e seus efeitos são extremamente relacionados, pois o desgaste muscular causa perdas proteicas as quais precisam ser restabelecidas e/ou supercompensadas. Ainda, os aminoácidos são grandes responsáveis por efeitos como a diminuição da fadiga e para fins ergogênicos.
Especificamente os BCAA são utilizados com a premissa de que eles promovem o anabolismo, diminuem a fadiga central, melhoram a secreção insulínica, melhoram a imunocompetência e também diminuem o grau de lesões induzidas pelos exercícios. Confira abaixo, Os 7 Principais Benefícios do BCAA Para Saúde:
Benefícios do BCAA Para Ganho de Massa Muscular: O ganho de massa muscular é certamente um dos principais benefícios do BCAA, que estimula a formação e o desenvolvimento das fibras musculares.
Uma pesquisa apresentada em 2009 demonstrou que fisiculturistas que haviam consumido BCAA durante oito semanas ganharam cerca de duas vezes mais massa muscular e força quando comparados a atletas que somente tomaram um Shake de whey sem suplementação adicional de BCAA. Nós já vimos que os músculos são formados por proteínas, e por aminoácidos.
Benefícios do BCAA Para Função Anabólica e Anticatabólica: Ao final de um treino intenso de resistência o corpo acelera a quebra das proteínas musculares para poder liberar aminoácidos para o fígado converter em energia. Além desse mecanismo causar grandes perdas de massa magra, o BCAA ainda diminui a síntese de novas proteínas. Ou seja, o catabolismo é inimigo do fortalecimento e hipertrofia muscular.
suplementação com BCAA pode reduzir consideravelmente os efeitos colaterais do catabolismo muscular e melhorar seu rendimento na academia.
Benefícios do BCAA Para Reduzir a Fadiga: Alguns estudos sugerem que o BCAA circula pelo sangue até o cérebro, onde o BCAA reduz a produção de serotonina no interior do órgão, ação essa que reduz a fadiga mental. Isso ocorre porque a serotonina é um neurotransmissor que promove relaxamento e pode provocar a sensação de cansaço.
Consumir BCAA antes do treino reduz a quantidade de triptofano que chega até o cérebro, o que acaba por retardar a sensação de fadiga. Essa propriedade do BCAA, aliás, o torna um suplemento que pode ser utilizado para reduzir a fadiga mental e manter o estado de alerta e rapidez de raciocínio.
Benefícios do BCAA Possui Rápida Absorção: Quando consumimos proteínas ou mesmo aminoácidos na forma de suplementos, eles precisam passar primeiramente pelo fígado antes de serem utilizados como combustível ou então seguirem para ajudar no reparo e síntese de proteínas no músculo ou em outros tecidos.
Já o BCAA segue diretamente para os tecidos após a absorção no intestino, o que significa que você poderá utilizar o BCAA como fonte de energia mais rápida durante o treino. E, quando você acaba seus exercícios, o BCAA já estarão disponíveis na circulação para começar o processo de reconstrução muscular.
Por este motivo, tomar BCAA antes do treino garante que você tenha mais energia para séries intensas e com a mesma força do começo ao fim.
Benefícios do BCAA Para Evitar a Perda de Massa Magra: Não é só para quem procura hipertrofia que serve o BCAA, já que o BCAA também pode ser de grande utilidade para quem está limitando sua ingestão calórica.
Grande parte das dietas de emagrecimento causa também perda de massa magra, decorrente da utilização do tecido muscular como fonte de energia para o metabolismo. Ao fornecer aminoácidos necessários para síntese de proteínas, o BCAA ajuda a prevenir a degradação proteica (proteólise) e a perda muscular decorrente das dietas hipocalóricas.
Benefícios do BCAA Para Queimar Gorduras: Uma pesquisa japonesa credita que parte do sucesso do BCAA na queima de gorduras à função da isoleucina. A leucina também reduz o apetite, o que significa que consumir BCAA pode ajudá-lo a consumir menos calorias ao longo do dia, ao mesmo tempo em que começa a queimar as gorduras já existentes no organismo.
Efeitos Colaterais do BCAA: O consumo de BCAA não costuma estar associado a efeitos colaterais mais sérios, mas como é fonte de uma grande quantidade de aminoácidos, pessoas com histórico de problemas renais devem evitar o BCAA.
E como a metabolização destes aminoácidos pode causar desidratação, lembre-se de consumir bastante água enquanto estiver fazendo suplementação com BCAA.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.