Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Conteúdo Mix

Conteúdo Mix

28
Dez17

Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

eneasgc
Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo

Remédio caseiro para irritação no couro cabeludo


Na maior parte dos casos, a irritação do couro cabeludo é provocada pela presença de caspa e, por isso, a melhor forma de tratar esse problema consiste em lavar o cabelo com um shampoo anti-caspa e evitar usar água muito quente, já que pode ressecar a pele e piorar a irritação.
No entanto, quando não existe caspa, mas o couro cabeludo está irritado, existem alguns remédios naturais que podem ser feitos em casa para melhorar o desconforto.

1. Spray de água com vinagre

Um excelente remédio caseiro para irritação no couro cabeludo é com vinagre de maçã porque ele além de reduzir a inflamação e evitar o crescimento excessivo de fungos, também promove o rejuvenescimento do cabelo, ajudando na irritação.
Ingredientes
Modo de preparo
Misture os ingredientes e coloque em um frasco de spray. Depois borrife a mistura no couro cabeludo, massageando com movimentos suaves, colocando uma toalha em torno da cabeça e deixando atuar por 15 minutos. Por fim, lave os fios mas evite usar água muito quente, pois pode ressecar ainda mais a pele.

2. Shampoo com óleo de malaleuca

O óleo de malaleuca, também conhecido como Tea tree, tem excelente ação antibiótica que permite eliminar o excesso de bactérias e fungos no cabelo, evitando a irritação e a descamação do couro cabeludo.
Ingredientes
Modo de preparo
Misture o óleo no shampoo e use-o normalmente quando lavar o cabelo.

3. Chá de salsaparilha

A raíz de salsaparrilha contém quercetina, uma substância com ação anti-inflamatória que ajuda a aliviar a irritação ao longo do tempo, sendo um ótimo complemento para o spray de vinagre de maçã e o shampoo de malaleuca. Além disto, este chá também ajuda a fortalecer o sistema imune, reduzindo o risco de ter infecções na pele.
Ingredientes
  • 2 a 4 g de raíz seca de salsaparrilha;
  • 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo
Coloque as raízes na xícara com água fervente e deixe repousar entre 5 a 10 minutos. Depois coe e beba o chá 2 a 3 vezes por dia.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.